PROJETO “CIRANDA”

Educação Infantil

Implantado no Colégio IPÊ desde 2017, como parte do currículo escolar, o projeto Ciranda vem mostrando grandes resultados, formando os alunos por meio de uma educação mais ampla, humana e equilibrada.

Desenvolver um sistema de ensino que ofereça situações estimulantes aos alunos é um grande desafio enfrentado atualmente na área da educação. O projeto Ciranda é uma resposta a essa dificuldade, pois oferece todo o suporte necessário para a adoção de um plano pedagógico ampliado.

A proposta do Ciranda envolve uma concepção de escola, criança e educação tendo como base estudos recentes do desenvolvimento infantil. Criado a partir de uma extensa experiência com educação da infância, Ciranda apresenta soluções para demandas concretas e contemporâneas, garantindo uma aprendizagem de qualidade para todas as crianças.

O projeto apresenta um currículo de Educação Infantil que respeita o direito da criança de ser criança e possibilita a construção de conhecimentos formais e sociais. A proposta pedagógica do projeto tem como foco:

• O direito ao brincar;
  • A sensibilidade à arte;
  • O domínio do corpo e do espaço;
  • A oportunidade para investigação e resolução de problemas.

Professores e coordenadores participam de formações qualificadas, recebendo constante acompanhamento da equipe Mathema. Além disso, nossa escola oferece recursos pedagógicos lúdicos e mantém os pais sempre informados dos conteúdos trabalhados nas aulas.

Endereço: Rua Cuevas, 140 – City Lapa – São Paulo – SP – CEP 05076-050
Telefones: (11) 3834-0975 / 3834-0569