IPÊ CONSCIENTE

IPÊ MEIO AMBIENTE

Os 7 R’s da Sustentabilidade  – Repensar, Reduzir, Reutilizar, Reaproveitar, Reciclar, Recusar (produtos que agridem o meio ambiente) e Recuperar (o que foi danificado e compensar o planeta pelos desgastes) são atitudes exercidas cotidianamente no Colégio IPÊ, por todas as turmas, seja através de simples ações diretas ou através de estudos e  desenvolvimento  de temas relacionados.

Os trabalhos finais são sempre expostos no Colégio para que haja um intercâmbio de conhecimentos de toda comunidade escolar. Com isto, a equipe pedagógica tem por meta atingir os seguintes objetivos:

• Conscientizar os alunos sobre a importância da preservação ambiental;
• Mensurar os danos provocados pela poluição e a destruição dos recursos naturais;
• Nortear para que percebam os  desperdícios na exploração e consumo de materiais;
• Estimular os alunos a participar ativamente na conservação e higiene do ambiente que os rodeiam;
• Fazer com que percebam a importância da reciclagem e a mudança social na vida dos moradores de rua pelo trabalho com coleta seletiva.

IPÊ CIDADANIA

Me aqueça neste Inverno – Ação social regular com o objetivo de arrecadar agasalhos, edredons e cobertores à população carente. É realizada no início do inverno e seu ápice ocorre na Festa Junina do Colégio IPÊ,  quando o ingresso para  a festa é a doação de um agasalho.

Faça Uma Criança Sorrir –  Campanha regular  que visa arrecadar  brinquedos novos para  serem distribuídos em creches ou orfanatos na Semana da Criança, em outubro,  sempre que possível pelos próprios alunos.

Doce Natal – Arrecadação de doces, balas, panetones, bombons, latarias e outros  alimentos que possam “adoçar” a vida tão difícil dos moradores de rua na noite de Natal.

Somos Todos Diferentes –  Projeto visando a reflexão sobre preconceito e cidadania, realizado com todas as turmas.  Este projeto visa trabalhar o conceito de preconceito e seus tipos, ensinar sobre o respeito aos diferentes, aos idosos, aos deficientes, às crianças, aos especiais.  Os trabalhos são desenvolvidos em classe e em campo.

Preconceito, não! – Extensão do “Somos Todos Diferentes”,  no qual são realizadas visitas à  Casas de Repouso de idosos, onde os alunos entrevistam pacientes e funcionários e fazem apresentações de dança, música e humor. Também presenteiam os idosos com objetos confeccionados por eles com materiais reciclados.

Endereço: Rua Cuevas, 140 – City Lapa – São Paulo – SP – CEP 05076-050
Telefones: (11) 3834-0975 / 3834-0569