“LÍDER EM MIM”

Ensino Fundamental I e II

A partir de 2019, o Colégio IPÊ implantará o programa “O Líder em Mim” como parte do currículo escolar.

Este programa é mundialmente reconhecido e com resultados comprovados. Desenvolvido nos EUA, baseado em estudos de Stephen R. Covey, autor do consagrado livro “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”, e adaptado à realidade brasileira, o programa atende a crianças de 4 e 5 anos da Educação Infantil e do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Por meio da vivência dos 7 hábitos e com a quebra de paradigmas, o “Líder em Mim” vem ajudando alunos e educadores a enxergarem as situações de uma forma diferente (VER), mudando comportamentos (FAZER) e, assim, alcançando resultados novos e consistentes (OBTER).

“O Líder em Mim” promove uma mudança comportamental em educadores, crianças e adolescentes para que desenvolvam as competências socioemocionais necessárias aos desafios deste século e tornem-se protagonistas de suas próprias vidas e da transformação da sociedade.

Diante disso, o objetivo principal desse programa é desenvolver um trabalho de excelência com três principais vertentes: habilidades de liderança, cultura da escola e resultados acadêmicos, para alcançar um certificado internacional de qualidade. Para isso, vamos mensurar as transformações que serão percebidas nestes três aspectos:

Liderança

“Liderança não é algo para poucos, mas para todos. Cada um pode ser líder de sua própria vida, de sua história”. Este é um conceito trabalhado com todos da escola, de forma integrada com o dia a dia. Os alunos passam a usar seus talentos para melhorar a escola e o relacionamento com colegas e familiares.

Cultural

O ambiente escolar se torna propício para o desenvolvimento de habilidades de liderança e o engajamento dos estudantes, propiciando a satisfação da equipe.

Acadêmico

Os alunos passam a ser agentes ativos em seu aprendizado, estabelecendo metas e compartilhando seu progresso com colegas, professores e pais.

Endereço: Rua Cuevas, 140 – City Lapa – São Paulo – SP – CEP 05076-050
Telefones: (11) 3834-0975 / 3834-0569