Um colégio que todos amam

Basta passar uma vez pelo colégio para se apaixonar pela localização, pela estrutura e pela integração com a natureza. Imagine o sentimento de quem estuda lá desde os primeiros anos escolares!

Vamos dar uma olhada no que os aguarda em 2021?

Espaço encantador: São aproximadamente 2.000 m 2 de área, com muito verde, localizados no City Lapa, um dos bairros mais arborizados e seguros de São Paulo.

Salas equipadas: O prédio do Colégio IPÊ conta com mais de 25 salas de aula de diferentes tipos, tamanhos e recursos apropriados para cada ano/turma.

Estudos na prática: A estrutura do colégio conta com laboratórios de informática e de ciências – espaços que permitem a vivência prática e real de conceitos aprendidos nas salas de aula.

Biblioteca: São mais de 5.000 exemplares à disposição de todos os alunos, entre livros didáticos, paradidáticos e de literatura.

Ateliê: Espaço lúdico-artístico especialmente preparado para que o aluno possa desenvolver suas habilidades de construção manual e expressão plástica, que são aspectos muito importantes na formação.

Brincadeiras e atividades físicas: O colégio conta com playgrounds e duas quadras poliesportivas – todos com estruturas e equipamentos adequados para garantir que os alunos se exercitem e brinquem com toda a segurança.

Faça já a matrícula!

Ficou com dúvidas? Fale
conosco!

Proposta pedagógica: protagonismo e diálogo para uma transformação de si mesmo e do mundo à volta

Nossa proposta pedagógica tem como base uma abordagem sociointeracionista – ou seja, parte do princípio de que a interação entre o aluno e o meio social em que está inserido é elemento fundamental para que o indivíduo possa construir conhecimento sobre sua realidade e sobre si mesmo.

Dessa forma, fornecemos aos nossos alunos todas as ferramentas necessárias para que se desenvolvam, tendo como fio condutor o diálogo entre professor, aluno e corpo diretivo, que é permanente e que corre em todas as vias.

Amparados por tais premissas, temos como objetivo principal tornar nossos alunos protagonistas de suas próprias histórias, bem como dar lhes a capacidade de transformar a si mesmo e o mundo à sua volta.

Faça já a matrícula!

Ficou com dúvidas? Fale