Um colégio que todos amam

Basta passar uma vez pelo colégio para se apaixonar pela localização, pela estrutura e pela integração com a natureza. Imagine o sentimento de quem estuda lá desde os primeiros anos escolares!

Vamos dar uma olhada no que os aguarda em 2021?

Espaço encantador: São aproximadamente 2.000 m 2 de área, com muito verde, localizados no City Lapa, um dos bairros mais arborizados e seguros de São Paulo.

Salas equipadas: O prédio do Colégio IPÊ conta com mais de 25 salas de aula de diferentes tipos, tamanhos e recursos apropriados para cada ano/turma.

Estudos na prática: A estrutura do colégio conta com laboratórios de informática e de ciências – espaços que permitem a vivência prática e real de conceitos aprendidos nas salas de aula.

Biblioteca: São mais de 5.000 exemplares à disposição de todos os alunos, entre livros didáticos, paradidáticos e de literatura.

Ateliê: Espaço lúdico-artístico especialmente preparado para que o aluno possa desenvolver suas habilidades de construção manual e expressão plástica, que são aspectos muito importantes na formação.

Brincadeiras e atividades físicas: O colégio conta com playgrounds e duas quadras poliesportivas – todos com estruturas e equipamentos adequados para garantir que os alunos se exercitem e brinquem com toda a segurança.

Faça já a matrícula!

Ficou com dúvidas? Fale
conosco!

Proposta pedagógica: protagonismo e diálogo para uma transformação de si mesmo e do mundo à volta

Nossa proposta pedagógica tem como base uma abordagem sociointeracionista – ou seja, parte do princípio de que a interação entre o aluno e o meio social em que está inserido é elemento fundamental para que o indivíduo possa construir conhecimento sobre sua realidade e sobre si mesmo.

Dessa forma, fornecemos aos nossos alunos todas as ferramentas necessárias para que se desenvolvam, tendo como fio condutor o diálogo entre professor, aluno e corpo diretivo, que é permanente e que corre em todas as vias.

Amparados por tais premissas, temos como objetivo principal tornar nossos alunos protagonistas de suas próprias histórias, bem como dar lhes a capacidade de transformar a si mesmo e o mundo à sua volta.

Faça já a matrícula!

Ficou com dúvidas? Fale
conosco!

Endereço: Rua Cuevas, 140 – City Lapa – São Paulo – SP – CEP 05076-050
Telefones: (11) 3834-0975 / 3834-0569
E-mail: colegioipe@colegioipe.com.br

Perhaps you’ve heard the term “help write essays” previously. What does it actually refer to? There are a number of options to use to help enhance your essay as much as it can be, from employing more grammatically correct words to make your assignment writing service writing more intriguing. Regardless of the reason you’re needing help in writing an essay, these are tips that will help you succeed. Find out more about these tips! Here are a few essential points to be aware of.