jogos friv

A ideia de fazer um Total War online está no ar há muito tempo e foi parcialmente implementada nos modos online de alguns jogos Friv da série. No entanto, os chefes dos gerentes da editora Desura, é claro, simplesmente não podiam deixar de visitar a ideia de tocar a fonte de ouro, da qual Age of Empires , Settlers e muitas outras estratégias conhecidas já beberam. Obviamente, trata-se de um formato shareware. Foi assim que nasceu Total War Battles: Kingdom, desenvolvido não por uma equipe terceirizada, mas pela própria Friv5Online Studio. O jogo já entrou em fase de teste beta aberto, cujas impressões queremos compartilhar.

imediato que, apesar do nome, Total War Battles: Kingdom tem pouco em comum com a famosa série. Não existe um mapa global no qual movamos figuras de generais com nossos exércitos, capturamos e reconstruímos cidades e províncias. Cada jogador recebe inicialmente um lote de terreno com um castelo, e devemos desenvolvê-lo de todas as maneiras possíveis e, em primeiro lugar, erguer vários edifícios úteis – quartéis, estandes de tiro, forjas, igrejas, fazendas, pedreiras e assim por diante. Além disso, estradas e pontes precisam ser construídas, recursos coletados e até mesmo terras cultivadas.

Ou seja, não é apenas um ponto no mapa, mas uma grande área coberta por florestas, campos e rios. Aqui nós, é claro, recrutamos tropas: vários arqueiros, lanceiros, espadachins, cavaleiros, cavalaria, armas de cerco. E então, com a ajuda de seu exército, você precisa conquistar as terras vizinhas – para isso basta derrotar as tropas do senhor local. No pátio do século X, a Europa, tempos sombrios, e você deve restaurar gradualmente o seu antigo poder, expandir a propriedade, a fim de, eventualmente, competir pelo trono.

As próprias batalhas, como na série principal, acontecem em mapas separados de terreno acidentado, mas as semelhanças, em geral, são limitadas a isso. O modo tático de Kingdom mudou do TW Battles: Shogun , com alguns acréscimos e melhorias.

É o seguinte: opostos uns aos outros são esquadrões de oponentes em várias filas, você tem algum tempo para movê-los, e então as “unidades” automaticamente começam a se mover para frente. O jogador só pode dar ordens, onde e para quem atirar, quem atacar, quem provocar no combate corpo-a-corpo e quais habilidades qual esquadrão irá utilizar. E também, como em qualquer fliperama, você precisa clicar nas flechas a tempo para que seus espadachins ou cavaleiros façam um ataque perfeito (ou não) sobre o inimigo.

Naturalmente, os veteranos do Total War de tais “batalhas” no início, seus cabelos ficam em pé. Mas você pode se acostumar com eles – até mesmo as táticas estão presentes em tais batalhas – mas se acostumar com a forma como os autores persistentemente empurram os jogadores para a loja é muito difícil.

É claro que, como em todas as estratégias semelhantes “free-to-play”, o processo de construção, coleta de recursos, cura dos feridos após a batalha e coisas do gênero levam muito tempo aqui. Se você quiser mais rápido, pague em ouro, que pode ser comprado por rublos. E em Total War Battles: Kingdomtudo acontece não apenas lentamente, mas muito lentamente: alguns procedimentos levam até 12 horas. A experiência que seus lutadores obtêm após a batalha e que vai “bombear” seus parâmetros também é acumulada muito lentamente – eles a distribuem em porções escassas.

O ouro recebido no início termina muito mais cedo. E sem ele em duelos com outros jogadores (este é o único modo PvP até agora) é muito difícil. Os “doadores” não apenas se desenvolvem mais rápido, mas também podem comprar habilidades especiais como flechas de fogo para ouro antes da batalha.

No entanto, praticamente não há conteúdo no jogo Friv que só possa ser comprado com ouro. Portanto, nos estágios iniciais, tipos avançados de “unidades” com armas melhores são realmente adquiridos somente após o pagamento de uma certa quantia em dinheiro. Mas depois que seu senhor atingir o nível 21, você poderá “fabricá-los” nas forjas de graça.

Ou seja, tudo está realmente disponível. Só que quem não quer pagar está perdendo mais tempo. E tempo, o mais importante, há algo para gastar, porque Total War Battles: Kingdom é uma estratégia de alta qualidade com ideias interessantes.

O primeiro é assustador. Aqui você pode e deve mudar a paisagem: elevar o terreno, fazer aterros ou, inversamente, baixá-lo para um nível médio ou para uma planície – caso contrário, você não pode construir alguns edifícios, construir pontes e construir estradas. Muitos edifícios não podem ser colocados na areia. Além disso, você pode limpar áreas de terreno, como árvores.

Outra característica é a mudança das estações. Foi implementado não apenas com o espírito de “as árvores amarelaram, mas a neve começou a cair”. Por exemplo, os rios inundam aqui na primavera. E se você não erguer represas a tempo e não enchê-las de turfa, muitos de seus edifícios serão inundados. Eles vão congelar no inverno. No verão, eles podem ser totalmente demolidos e o rio transbordará neste local.

O Reino de muitas nuances interessantes. É necessário, por exemplo, construir casas e favelas, retirar deles trabalhadores simples depois de um tempo e treinar especialistas mais avançados. Assim, as forjas onde trabalharão aumentarão significativamente sua eficiência. Além disso, esses trabalhadores precisam ser substituídos periodicamente – eles ficam cansados.

No futuro, os autores prometem a capacidade de interagir ou lutar com milhares de outros jogadores e lutar contra outros senhores na luta pelo trono. Além disso, um modo de campanha aparecerá. Em geral, se você tem tempo e estratégias de amor, Total War Battles: Kingdom definitivamente vale a pena tentar . E ainda mais se você tiver dinheiro extra…

6f6cb687955f5505f1f3ab8626d2eac5

WhatsApp chat